Policiais militares, Influenciadores e casal de rifeiros são presos em operação que investiga esquema de rifas fraudulentas

 PMS, Influenciadores e casal de rifeiros estão presos em operação que investiga esquema de rifas fraudulentas

Vinte e duas pessoas, entre eles cinco policiais militares, foram presas nesta quarta-feira (9), na Região Metropolitana de Salvador, suspeitas de integrar um esquema de lavagem de dinheiro oriundo de rifas ilegais nas redes sociais. Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso movimentou R$ 680 milhões. 

As investigações apontam que o grupo usava redes sociais para divulgar rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiários integrantes da organização. Empresas de fachada e pessoas foram utilizadas para ocultar a origem dos valores ilícitos. 

De acordo com apuração da TV Bahia, entre os presos está o influenciador digital Ramhon Dias , que tem 427 mil seguidores em uma das redes sociais. Ele foi preso na primeira fase da operação, em setembro de 2024, mas foi solto, com uso de tornozeleira eletrônica, um mês depois.

Ainda de acordo com a apuração da TV Bahia, outro influenciador que foi preso na operação foi  Franklin Reis , que ficou famoso com conteúdos humorísticos. Com os personagens Neka e Abias, ele conquistou mais de 690 mil seguidores nas redes sociais.