O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (7), a construção de três novas delegacias especializadas no atendimento à mulher na Paraíba. A informação foi divulgada durante um evento em João Pessoa, que marcou o lançamento de uma série de ações em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado (8). O encontro teve como objetivo fortalecer as políticas públicas de proteção, empoderamento e inclusão das mulheres no estado.
Com as novas unidades, a Paraíba passará a contar com um total de 10 delegacias da mulher. “Hoje anunciamos mais três delegacias da mulher, e vamos atingir o total de 10”, afirmou o governador. Além disso, ele destacou outras iniciativas, como a ampliação da Patrulha Maria da Penha, que chegará a Patos e região, e o lançamento de um edital voltado para a pesquisa, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), para incentivar a participação de mulheres em projetos científicos.
João Azevêdo ressaltou a importância de combater o machismo e promover políticas públicas que protejam as mulheres e enfrentem a discriminação de gênero. “Temos que manter essas políticas sempre vivas, porque infelizmente ainda vivemos numa sociedade machista, que discrimina muito as mulheres. Precisamos continuar fazendo esse trabalho, que começa na educação, dentro das escolas, para formar homens com outra mentalidade. Enquanto houver necessidade, o governo estará presente com ações que visam à proteção e à prevenção de problemas maiores no futuro”, declarou.
As novas delegacias fazem parte de um esforço contínuo do governo estadual para garantir maior segurança e apoio às mulheres, reforçando o compromisso com a igualdade de gênero e o combate à violência.
AlertaPB