“O filho que eu quero ter”, de Gisele Fortes, por Cibele Laurentino



Depois de conquistar milhares de leitores com seus romances marcantes, Gisele Fortes lança O filho que eu quero ter, sua mais nova obra publicada pela Caravana Editorial e apresentada ao público durante a FLIP 2024.




No livro, acompanhamos Luiza, uma mulher que sempre viveu dentro das expectativas dos outros. Casada com um homem conservador e filha de pais autoritários, ela acredita ter uma vida feliz – até descobrir problemas de fertilidade. A notícia desencadeia uma avalanche de cobranças e julgamentos por parte de sua família, que insiste para que ela passe por inúmeros tratamentos de reprodução assistida.


Em meio à pressão, Luiza encontra um novo propósito ao conhecer Dudu, um garotinho de cinco anos em um orfanato, despertando nela um amor maternal inesperado. Mas lutar por sua guarda não será fácil: além da resistência daqueles que a cercam, que rejeitam a ideia da adoção e carregam um racismo velado, Luiza ainda terá que lidar com um ex-marido emocionalmente instável e cada vez mais perigoso.


Com uma narrativa sensível e emocionante, O filho que eu quero ter é uma história sobre o verdadeiro significado da maternidade e sobre como o amor pode transformar uma vida.

Adquira a obra na @caravanagrupoeditorial

Siga a autora @giselefortesreal