Livro que conecta história, ciência e autoconhecimento por meio da Iridologia; confira na coluna Escritores em Cena por Cibele Laurentino
Claudia Sampaio, nascida em 1969 no Rio de Janeiro e escolheu a cidade de Vassouras para a clássica história plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Tem uma vida acadêmica de muitas buscas pelo conhecimento. Comunicação social, letras, idiomas, geografia. Mas foi na Iridologia que Claudia fundou e interligou os conhecimentos adquiridos ao longo de sua vida. Especializou-se nas abordagens da Iridologia alemã, comportamental e psicoterpêutica, Pupilologia, Esclerologia, Terapia Floral. Participou de cursos, congressos publicados artigos em revistas de Naturopatia e certificações internacionais.
Claudia Sampaio lança livro que conecta história, ciência e autoconhecimento por meio da Iridologia
Claudia Sampaio, nascida em 1969 no Rio de Janeiro, sempre se dedicou a uma vida acadêmica marcada pela busca incessante por conhecimento. Formada em diversas áreas como Comunicação Social, Letras, Idiomas e Geografia, Claudia encontrou seu verdadeiro propósito ao mergulhar na Iridologia. Especialista em Iridologia alemã, comportamental e psicoterapêutica, além de Pupilologia, Esclerologia e Terapia Floral, ela é uma profissional que conseguiu unir múltiplos saberes em sua prática terapêutica.
Após anos de estudo, cursos, congressos e publicações em revistas de Naturopatia, Claudia decidiu consolidar seu conhecimento em uma obra literária. Seu livro — disponível na Amazon — faz uma ponte fascinante entre uma narrativa histórica e conceitos científicos. A obra parte da descoberta acidental da Iridologia pelo médico húngaro Ignaz Von Peczely, que, ainda na infância, inspirou uma alteração na íris de uma coruja ferida que cuidou. Décadas depois, ele desenvolveu o mapeamento iridológico, correlacionando a íris de seus pacientes com suas condições de saúde.
O livro não aborda apenas a evolução histórica da Iridologia, mas também explora o Método Rayid e as teorias de Howard Gardner, focando nas múltiplas inteligências e no desenvolvimento das habilidades individuais para alcançar a felicidade e o autoconhecimento. Uma narrativa de forma lúdica e acessível a conceitos científicos, educativos e terapêuticos, mostrando a importância de descobrir e valorizar as aptidões únicas de cada ser humano.
Claudia Sampaio escolheu a cidade de Vassouras para realizar o tradicional sonho de "plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro". Com sua obra, ela não apenas alcança esse marco pessoal, mas também contribui para um campo que integra ciência, arte e o potencial humano.
Para saber mais sobre o autor e adquirir seu livro, acesse a Amazon.
Siga a autora: @sampaio_iridologia