A Polícia Civil da Paraíba realizou, na manhã desta quarta-feira (16), dois mandatos de busca e apreensão em Sousa, no Sertão do estado, após a descoberta de que adolescentes estavam envolvidos em um possível ataque a uma escola pública da região. A investigação é conduzida pela Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).
De acordo com o delegado João Ricardo, os jovens, todos do sexo masculino, trocaram mensagens nas redes sociais sobre a possibilidade de ataque, incluindo conversas sobre como obter armas.
“Nesse caso, eles estavam organizando um ataque escolar. As conversas indicavam a intenção de matar pessoas na escola em que estudavam, incluindo discussões sobre a aquisição de armas, tanto de fogo quanto de brancas, além de métodos que pesquisavam na internet para causar o maior número de vítimas”, detalhou o delegado.
Ao serem interrogados, na presença dos seus responsáveis legais, os adolescentes afirmaram que se tratavam apenas de uma "brincadeira". No entanto, um deles permitiu ter comprado facas pela internet.
Os adolescentes estão sob acompanhamento da Polícia.
AlertaPb