Candidato a prefeito de Marizópolis sofre atentado à bala durante atividade de campanha

Na noite desta quarta-feira (02), o candidato à prefeitura de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, Júnior do Peixe (Republicanos), foi alvo de um atentado a tiros enquanto retornava do Assentamento Juazeiro para a cidade. Ele estava acompanhado de seu vice, Rafael Braga, e do ex-prefeito Zé de Pedrinho, quando o grupo foi surpreendido por disparos de arma de fogo.

Segundo as primeiras informações, após concluir uma série de visitas, encerradas na casa do candidato ao vereador Rogério do Assentamento, Júnior do Peixe esteve no banco traseiro de um Blazer branco, conduzido por Rafael Braga, com Zé de Pedrinho no banco do passageiro. Durante o trajeto, próximo a uma curva perto de um mata-burro, o veículo foi alvejado por diversos disparos, possivelmente de uma pistola automática. Os tiros atingiram o vidro da porta onde estava Zé de Pedrinho e a lateral do carro.

Apesar do susto, Rafael Braga conseguiu escapar, acreditando que os atiradores estavam em uma moto, cujo modelo ainda não foi identificado. Zé de Pedrinho relatou o ocorrido na delegacia e afirmou que a blindagem do veículo foi fundamental para preservar a vida de todos, já que os projetos não atravessaram os vidros.

Após o ataque, os candidatos se abrigaram em uma casa próxima à chegada da Polícia Militar, que foi acionada e iniciada buscas para tentar localizar os responsáveis ​​pelo atentado.

Mais cedo, naquele mesmo dia, Júnior do Peixe já havia registrado uma denúncia na Delegacia de Sousa, relatando ameaças de morte que vinha recebendo em Marizópolis. Ele fez um homem, com adesivos do candidato adversário e símbolos de morte, teria passado em frente à sua residência fazendo gestos ameaçadores. Ainda não se sabe se há relação entre as ameaças e o atentado. O veículo será enviado para uma perícia.

A delegada Patrícia Forny, que conduz as investigações, começou a ouvir as vítimas e informou que o caso será comunicado ao juiz da 35ª Zona Eleitoral, Dr. José Normando Fernandes. O episódio levanta preocupações sobre a segurança durante o período eleitoral na região. Júnior do Peixe disputa a prefeitura contra o atual prefeito, Lucas Braga. Novas informações serão divulgadas conforme as investigações avançam.


AlertaPB